Rock In Rio: Hoje é dia de Red Hot Chili Peppers, The Offspring, 30 Seconds To Mars e muito mais!
- Rodrigo Bié
- 24 de set. de 2017
- 3 min de leitura
Chega ao fim, hoje, o Rock In Rio 2017, e o último dia do festival não vai deixar a desejar com seu Line-up.

Capital Inicial - 19h
Para abrir a noite de encerramento, que também teve uma grande disputa de ingressos, a banda Capital Inicial foi a escalada. Segundo o vocalista Dinho Ouro Preto, o show contará com efeitos pirotécnicos a nível de Game Of Thrones. Como de costume em festivais, inclusive no Rock In Rio, a banda deve apresentar um setlist repleto de hits e com certeza deve rolar uma cutucada no governo brasileiro.
The Offspring - 21h
Depois do Capital quem irá tocar é o Offspring. Sem lançar um álbum de inéditas desde “Days Go By” (2012), o grupo começou a atual turnê em março, no Japão, e o show no Rock In Rio será o único na América do Sul este ano. O Offspring não costuma poupar hits em seus shows. “Pretty Fly (For a White Guy)”, “The Kids Aren’t Alright”, “Come Out and Play” e “Self Esteem” são alguns dos clássicos noventistas que são presença certa no show deste domingo.
Thirty Seconds To Mars - 22h35
A penúltima apresentação da noite ficará por conta do Thirty Seconds To Mars. O trio prepara para este ano o lançamento de seu primeiro álbum de inéditas desde “Love Lust Faith + Dreams” (2013). Lançado no mês passado, “Walk On Water” é o primeiro single deste novo trabalho e já é conhecida pelos fãs. Os últimos shows tem servido como uma espécie de “aquecimento” para a nova era que virá. Acredita-se que após o lançamento do vindouro álbum, o trio entrará de fato em uma turnê própria, com direito a um palco elaborado e novidades.
Red Hot Chili Peppers - 00h25
E agora a banda que fecha o Rock In Rio 2017, Red Hot Chili Peppers. O último álbum da banda, "The Getaway", foi lançado no ano passado. e a banda foi para a estrada com esse disco em maio de 2016 e já fez mais de 140 shows. Um dos pontos altos desta turnê (e que esperamos conferir no Rock In Rio) é a infraestrutura de iluminação diferenciada. Quem acompanha as redes sociais da banda já deve ter conferido as fotos incríveis dos integrantes que parecem se movimentar por dentro de 800 luzes em tubo, que se estendiam até a plateia. Ao longo do show, elas se movem para cima e para baixo e mudam de cor para criar diferentes efeitos especiais.
Além dos quatro integrantes oficiais – Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer -, em alguns momentos do concerto a banda conta com a participação de alguns músicos de apoio. Nate Walcott é um multi-instrumentista e tem acompanhado os Chili Peppers nos shows tocando piano, com destaque para a performance em “Dark Necessities”. O assistente de palco Samuel Bañuelos III toca baixo ao lado de Flea em “Go Robot”. Já Chris Warren é o técnico de bateria de Chad Smith, mas participa dos shows tocando teclado e alguns instrumentos eletrônicos de percussão, como em “Snow ((Hey Oh))”. O percussionista brasileiro Mauro Refosco não está excursionando com a banda desta vez.
Se existe alguma crítica aos setlists do Red Hot Chili Peppers, certamente será pela “pouca” quantidade de músicas (em média, 19). Mas isto não significa necessariamente um show curto, uma vez que a banda gosta de fazer algumas improvisações no palco. A apresentação costuma durar cerca de 1h40. Das canções recentes, as que mais apareceram nos shows foram “Dark Necessities”, “Go Robot” e “Goodbye Angels”, todas lançadas como single. Muitos dos hits conquistados ao longo de mais de 30 anos de carreira seguem com frequência nos shows – casos de “Can’t Stop”, “Give It Away”, “Californication” e “By The Way”. Por tratar-se de um festival, acreditamos que “Under The Bridge” possa aparecer na apresentação carioca, mas ao longo da turnê apareceu apenas em metade das mais de 140 apresentações desde o ano passado. Entre as covers que os californianos costumam tocar, os destaques costumam ser “Higher Ground” (Stevie Wonder) e “I Wanna Be Your Dog” (The Stooges). Entre as possíveis (e agradáveis) surpresas, o Brasil pode ganhar preciosidades como “Aeroplane”, “The Zephyr Song”, “Tell Me Baby”, a belíssima “Wet Sand” e até mesmo a agitada “Me And My Friends”, da primeira fase da banda, e que esteve nos sets de 2001 e 2011. Vamos torcer para que a banda encontre o equilíbrio entre hits e raridades.
Lembrando que todos os shows serão transmitidos pelos canais Multishow e Rede Globo, sendo que a Globo transmitirá somente os melhores momentos. Se você não tem TV por assinatura, você poderá assistir gratuitamente no site e/ou aplicativo do Multishow.
E aí, o que você achou da matéria? Foi a algum dia do festival? Comente abaixo!
Comments