Veja como foi o show do Bon Jovi em Porto Alegre
- Rodrigo Bié
- 20 de set. de 2017
- 2 min de leitura
Primeiro show da banda norte-americana Bon Jovi na turnê brasileira foi em Porto Alegre, ontem, terça-feira (19). Veja a seguir como foi a apresentação.


Os fãs começaram a chegar de madrugada. Já nas primeiras horas de terça-feira (19), a fila em frente ao Estádio Beira-Rio crescia com pessoas que, depois muitos anos de espera, finalmente veriam um show do Bon Jovi.
Às 21h20, Jon Bon Jovi e a banda subiram ao palco, com "This house is not for sale", para iniciar o show. O Estádio Beira-Rio, com cerca de 40 mil fãs, pôde finalmente cantar com os seus ídolos.
O vocalista ainda tem a mesma vitalidade de quando a banda iniciou, em 1983. Aos 55 anos, rebola, toca violão, brinca com a banda e interage com a plateia o tempo inteiro. A voz, tão característica, parece não ter sofrido muito com a passagem do tempo. A banda, que conta com apenas o baterista Tico Torres e o tecladista David Bryan da formação original, é entrosada e demonstrou animação com o primeiro show em Porto Alegre. A plateia, claro, respondeu com muita animação e gritos.
É notório que as faixas antigas, como "Wanted Dead Or Alive" ,"Runaway" ou "Bed of roses" são as que mais empolgam os fãs. Mas o ponto alto não poderia ser diferente: o hit radiofônico "It's My Life", que fez o Estádio Beira-Rio tremer, e os fãs cantarem mais alto que o próprio Bon Jovi. Embora não faça parte da fase clássica da banda, a música, do álbum Crush (2000), é um dos sucessos mais populares. Depois dela, muitos fãs começaram a ir embora, ou deixar a pista rumo às outras dependências do estádio.
Mas quem foi embora perdeu grandes momentos, como a empolgante "Bad Medicine". Aos primeiros acordes, Bon Jovi exclamou "queridos, nós estamos reunidos aqui, hoje, para celebrar a vida!" Enquanto cantava, o vocalista desceu até a grade, dividiu o microfone com as fãs, que ficaram enlouquecidas com a proximidade do ídolo. Diferentemente do show de Buenos Aires, em que o setlist terminou com "Keep the faith", em Porto Alegre a música que arrematou o show foi o grande sucesso do grupo, "Livin' on a prayer".
Foi um show repleto de hits, uma banda empolgada e um vocalista que esbanja charme, é isso que os fãs do Rio de Janeiro e São Paulo, que recebem a banda nos próximos dias, podem esperar.
Foram 24 músicas em pouco mais de duas horas de show. Ficaram de fora do setlist as baladas "I'll be there for you" e "Always".
E aí, o que você achou? Foi no show ou vai em algum nos próximos dias? Comente abaixo!
Comentários